Ø Informar-se sobre o valor nutricional e medicinal dos alimentos.
Ø Reconhecer a importância da prática de bons hábitos alimentares.
Ø Fazer um levantamento dos alimentos industrializados mais consumidos diariamente pelos educandos.
Ø Identificar os aditivos alimentares presentes nas embalagens dos alimentos industrializados e seus possíveis efeitos colaterais, quando ingeridos em excesso.
Ø Fazer um estudo sistemático sobre a merenda escolar do CEC do Mocambinho.
Ø Identificar doenças humanas relacionadas ao sistema digestório, caracterizando-as.
Ø Produzir e divulgar material educativo sobre o tema deste projeto.
Ø Calcular o IMC de uma amostra de pessoas da comunidade estudantil do CEC do Mocambinho, tabulando os dados obtidos.
Ø Divulgar os eventos propostos neste projeto na comunidade escolar, na SEMEC, em outros órgãos e na mídia local.
PROFESSORES – ORIENTADORES:Ø Reconhecer a importância da prática de bons hábitos alimentares.
Ø Fazer um levantamento dos alimentos industrializados mais consumidos diariamente pelos educandos.
Ø Identificar os aditivos alimentares presentes nas embalagens dos alimentos industrializados e seus possíveis efeitos colaterais, quando ingeridos em excesso.
Ø Fazer um estudo sistemático sobre a merenda escolar do CEC do Mocambinho.
Ø Identificar doenças humanas relacionadas ao sistema digestório, caracterizando-as.
Ø Produzir e divulgar material educativo sobre o tema deste projeto.
Ø Calcular o IMC de uma amostra de pessoas da comunidade estudantil do CEC do Mocambinho, tabulando os dados obtidos.
Ø Divulgar os eventos propostos neste projeto na comunidade escolar, na SEMEC, em outros órgãos e na mídia local.
Joana Soares Rodrigues Braga
(Bióloga, especialista em Gestão Ambiental e em Educação Matemática – Professora
de Ciências e Biologia)
Francisco de Assis de S. Barreto
(Licenciado em Letras, especialista em Gestão Ambiental, prof. do ensino
fundamental e médio)
Erimar da Costa Silva
(Licenciado em Matemática, especialista em Matemática para o ensino médio)
Marilene de Alencar Bezerra
(Licenciada em Educação Física; especialista em Informática Educativa;
formadora do NTHE)